Como fazer a inscrição na Ordem dos Médicos

Como fazer a inscrição na Ordem dos Médicos

 

 

Divulgação de informação útil sobre o processo de inscrição na Ordem dos Médicos (licenciados em Medicina através de faculdades portuguesas).

 

 

 


A documentação a apresentar (em original ou fotocópia autenticada) é a seguinte:

- Certificado de mestrado integrado;

- Certificado de registo criminal;

- Cartão de cidadão;

- 2 fotos.


São ainda necessários os dados de identificação bancária para o futuro débito directo das quotas: iban, nib e switch (o pagamento de quotas inicia-se em 2016).

Presencialmente é preenchido o boletim de inscrição onde deverão ser inscritos os dados pessoais (nome, filiação, data de nascimento e naturalidade, dados dos documentos de identificação, morada) e o futuro nome clínico.

O nome clínico deve respeitar algumas regras: não pode conter nomes que não façam parte do nome completo e não pode ser igual a qualquer outro já existente. Assim, sugerimos que tenham pensado não apenas uma possibilidade mas duas ou três (p.e. se o nome completo é: António José Silva, pode ser nome clínico António Silva, António J. Silva, A. José Silva.).

A jóia de inscrição é de 210 euros e poderá ser paga em dinheiro ou multibanco.

Por fim,  a entrega da documentação e preenchimento dos impressos para os médicos que se pretendem inscrever na Secção Regional do Sul deverá ser efectuada na Av. Almirante Gago Coutinho, 151, em Lisboa, todos os dias úteis entre as 09 e as 18 horas.


Qualquer dúvida poderá ser colocada através do email omsul@omsul.pt ou dos seguintes contactos telefónicos: +351 215 917 502 (dias úteis das 9:00 - 18 horas); 707 500 100 (dias úteis das 10:00 -22:00 horas).

16 de novembro de 2003

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