Serão Lírico na Ordem dos Médicos

Serão Lírico na Ordem dos Médicos

O grupo OperaWave, fundado em 2014 por alunos de canto do Professor Fernando Serafim, conta com apresentações efectuadas em locais como a Academia de Amadores de Música, Museu da Música e Fundação Marquês de Pombal. O grupo possui como denominador comum a paixão pela música vocal e particularmente pelo canto lírico. Diversificado em termos etários – dos 20 aos 80 Anos - e actualmente acompanhado ao piano por Manuela Fonseca, o “OperaWave” é dinâmico na sua constituição, cultivando a integração de novos membros. 

É neste contexto que surge na actual sessão, reforçado no seu componente médico para este Serão Lírico na Ordem dos Médicos. O evento contará ainda com a presença do Coro Médico de Lisboa. Fundado em Setembro de 2015, tem as suas raízes no antigo projecto Coro AEFML que contava já com 3 anos de existência. Formado por 36 alunos das duas Faculdades de Medicina da cidade de Lisboa e com o sonho de manter vivo um espírito dinâmico e musical na comunidade médica, o Coro apresenta-se anualmente em vários eventos de cariz cultural, social e académico-científico. Este ano representa o renascer de um projecto que desde o seu início se tem destacado pela sua qualidade e versatilidade. A direcção do coro é de Bárbara Saraiva.

Promovido pelo CRSul e pela OperaWave, neste serão lírico serão interpretados trechos de ópera dos seguintes compositores: Bellini, Bizet, Catalani, Mozart, Offenbach, Pergolesi, Puccini, Verdi. 
Dirigidos pelo Maestro Fernando Serafim e acompanhados ao piano por Manuela Fonseca, os intérpretes são: Anabela Paixão (Mezzo), Afonso Moreira (Barítono), Catarina Bravo (Soprano), Cristina Ribeiro (Soprano), Fernando Rosa (Tenor), Jorge Cerol (Baixo), Teresa Gonçalves (soprano).


Consulte o programa e outras informações nos documentos em anexo.

 

 

5 de maio de 2016

Documentos para download

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo