Concursos “desertos” no Algarve por falta de médicos

Concursos “desertos” no Algarve por falta de médicos

ARS queria contratar um cardiologista, um ortopedista e um neurologista. Apenas apareceu uma candidata, para neurologia, mas acabou por desistir.

 

Três concursos para a contratação de médicos, abertos pela Administração Regional de Saúde do Algarve, ficaram 'desertos', por falta de médicos que se candidatassem às vagas, foi ontem (9 de Agosto) publicado em Diário da República (DR). A intenção era contratar um cardiologista, um neurologista e um ortopedista, mas apenas apareceu uma candidata, para neurologia, que acabou por desistir.

Para cardiologia, o concurso, aberto a 28 de abril, "ficou deserto por falta de comparência da única candidata admitida ao método de seleção", pode ler-se no aviso, publicado no DR. E o mesmo aconteceu no concurso para ortopedia, aberto a 2 de maio, igualmente "por falta e comparência dos candidatos admitidos".

Estas especialidades, e em particular ortopedia, são algumas das que têm maior carência de médicos no Algarve. Quando foram anunciados, os concursos foram apresentados como uma das medidas do Governo para ultrapassar precisamente essas carências.

Ainda no DR de ontem é anunciado que foi celebrado contrato de trabalho com uma enfermeira, para o Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel. E foi publicada a lista final de candidatos para três vagas de assistente hospitalar, na área da pediatria, na qual consta apenas um candidato.

Já no mês passado tinham ficado 'desertos' concursos para nefrologia, radiologia, anestesiologia e oncologia médica.

 

Fonte: Correio da Manhã Algarve, 10 de Agosto 2016

10 de agosto de 2016

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo