CRS lança Prémio Professor Jorge da Silva Horta

CRS lança Prémio Professor Jorge da Silva Horta

O Prémio Professor Jorge da Silva Horta destina-se a jovens médicos (até 35 anos de idade) e irá distinguir dois trabalhos de investigação clínica, com uma peridiocidade bienal. A primeira edição decorrerá já este ano e as candidaturas estão abertas a partir desde 15 de Setembro até dia 31 de Outubro para trabalhos datados de 2015.

O prémio é de âmbito nacional e internacional e os autores candidatos devem ter a sua situação regularizada na Ordem dos Médicos, com as quotas em dia ou com pedido de isenção aprovado por não estarem a trabalhar em Portugal.

As candidaturas devem ser enviadas por email para premioprof.jorgehorta@omsul.PT ao cuidado de Teresa de Sousa.

Os prémios monetários, que o Conselho Regional do Sul garantiu através da criação de um fundo com a participação de empresas, serão entregues numa sessão marcada para o dia 10 de Dezembro.

O Professor Jorge da Silva Horta foi um destacado médico, especialista em Anatomia Patológica, e professor da faculdade de Medicina de Lisboa, que dirigiu entre 1955 e 1960. Foi bastonário da Ordem dos Médicos entre 1956 e 1961.

Consultar em anexo o cartaz, o Regulamento e a biografia do Professor Jorge da Silva Horta.

Pode consultar também a acta da primeira reunião do júri e uma adenda a essa acta em que podem ser esclarecidas todas as dúvidas sobre os critérios de aceitação de trabalhos.

13 de outubro de 2003

Documentos para download

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo