INEM vai comprar 60 carros e contratar 250 pessoas

INEM vai comprar 60 carros e contratar 250 pessoas

Ao longo deste ano, o Instituto Nacional de Emergência vai adquirir dezenas de veículos, entre os quais 30 viaturas de emergência e reanimação (CMER) e 22 ambulâncias. O quadro de pessoal vai também ser reforçado.
Depois de diversas críticas à falta de pessoal e de meios, incluindo do próprio presidente, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tem em curso um plano de investimentos e de reforço de pessoal já para este ano. De acordo com respostas do Ministério da Saúde enviadas para o Parlamento, serão adquiridas 60 novas viaturas é a ser preparado um plano de renovação da frota. Ao mesmo tempo, este ano deverão entrar mais de 200 novos profissionais para o instituto.
Em resposta a perguntas de deputados do PCP, o Ministério da Saúde afirma que foi aberto um procedimento para adquirir 30 viaturas médicas de emergências reanimação (VMER), três VMER com tracção às quatro rodas, 22 ambulâncias de emergência médica e cinco motociclos. As VMER estão baseadas em hospitais, são tripuladas por um médico e um enfermeiro e dispõem de equipamento de Suporte Avançado de Vida, funcionando como "uma extensão do serviço de urgência", sendo o primeiro meio a chegar a diversas situações graves.

Fonte: Jornal de Negócios, 18 de abril 2017   

18 de abril de 2017

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo