Notícias e Actividades

Maioria das mães portuguesas já amamenta em exclusivo os bebés

Maioria das mães portuguesas já amamenta em exclusivo os bebés

Em duas décadas, a amamentação em exclusivo até aos três e quatro meses de idade quase duplicou em Portugal. As ações de promoção e as licenças parentais mais longas e flexíveis estão na base desta evolução.

Nas últimas duas décadas, quase duplicou a percentagem de mulheres que amamentam em exclusivo até aos três e quatro meses de vida dos filhos, segundo um estudo preliminar do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) e da Escola Nacional de Saúde Pública. A análise agora divulgada foi feita com uma amostra de 5912 mulheres com idades entre os 15 e os 55 anos. Em estudo estiveram as últimas duas décadas, tendo como base quatro Inquéritos Nacionais de Saúde: 1995/96, 1998/99, 2005/06 e 2014.Em 2014, 60% das mulheres residentes no continente amamentavam em exclusivo pelo menos até aos três meses, ou seja, garantiam ao seu bebé uma alimentação apenas com leite materno. Em 1995/96 faziam-no cerca de 35% das mães. Quando se fala das mães que amamentavam em exclusivo até aos quatro meses, a percentagem passou no continente de cerca de um quarto em 1995/96 para mais de 50% em 2014.

 

Fonte: Público, 6 de outubro 2017

 

 

6 de outubro de 2017

Name:
Email:
Subject:
Message:
x
Alertas por email (RSS)
Subscreva todas as Notícias e Actividades da Secção Regional do Sul da Ordem dos médicos via RSS. Clique aqui e conecte com o seu email.
Em alternativa pode subscrever cada categoria individualmente clicando no respectivo ícone cor-de-laranja.
Arquivo de Notícias

Arquivo