A qualidade assume cada vez mais uma posição significativa e indiscutível em todas as organizações. Apenas com a orientação para a qualidade é possível satisfazer as novas necessidades e expetativas de todos os que dependem do desempenho de cada organização.
O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos entende que a Qualidade deve ser o fator chave da Secção Regional do Sul e que a mesma é assumida e interiorizada por todos os colaboradores.
Assumimos como um princípio fundamental e estruturante o conceito da melhoria da qualidade dos nossos serviços para satisfazer os requisitos dos médicos, com transparência, controlando os processos e incorporando o profissionalismo e eficiência como garantia da qualidade em toda a organização.
Na prossecução deste objetivo, foi decidido pelo Conselho Regional do Sul da OM uma parceria com o Instituto Politécnico de Setúbal que funcionará como entidade consultora para a implementação dos requisitos da Norma da Qualidade - NP ISO 9001:2015.
O âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade é a promoção, desenvolvimento e implementação de todas as ações necessárias à melhoria contínua dos serviços que prestamos aos nossos associados. Entre outras acções, pretendemos optimizar os processos internos e a comunicação com os associados.
O sucesso da implementação do SGQ visa, numa análise pragmática, uma melhor satisfação dos nossos associados e colaboradores com um aumento da transparência, eficácia e eficiência dos nossos processos, em paralelo com todos os investimentos que têm sido efetuados e o envolvimento de todos os colaboradores e partes interessadas.