Unidades de saúde sem acesso a tempos de espera

Unidades de saúde sem acesso a tempos de espera

Entidade Reguladora da Saúde já comunicou ao ministério as dificuldades no acesso a dados necessários para fazer a monitorização dos tempos.

Não é possível monitorizar os tempos de espera nos centros de saúde e nos exames de diagnóstico e terapêutica. Um alerta feito pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) que quis avaliar o cumprimento dos tempos máximos de resposta garantidos no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o desempenho dos serviços. Não o conseguiu fazer por não ter tido acesso a toda a informação pedida. O pedido de dados aos agrupamentos de centros de saúde (ACES), unidades locais de saúde e hospitais foi feito em Novembro do ano passado.

A ERS quis ter informação sobre os utentes atendidos entre 1 de Agosto e 31 de Outubro de 2017 e sobre quantas pessoas estavam em lista de espera no fi nal do período. “Porém, não foi possível à ERS obter a totalidade da informação solicitada, o que inviabilizou a realização da monitorização tal como prevista”, diz o regulador numa nota divulgada ontem.

 

Fonte: Público, 3 de julho 2018

4 de julho de 2018

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo