Governo prepara-se para nomear presidente da ADSE na próxima semana

Governo prepara-se para nomear presidente da ADSE na próxima semana

Saúde e Finanças propuseram novo nome, que está à espera do parecer da Cresap e pode ir ao Conselho de Ministros a 12 de Julho.

O Governo prepara-se para nomear o novo presidente do conselho directivo da ADSE na próxima semana, acabando com um impasse que se arrasta desde o final de Abril, quando o presidente do instituto que gere o sistema de assistência na doença dos funcionários e aposentados do Estado, Carlos Liberato Baptista, se demitiu. O nome do substituto não é conhecido e está à espera de um novo parecer da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (Cresap).

A indicação de que a nomeação do novo presidente está para breve surge numa nota enviada pelo presidente do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE, João Proença, aos conselheiros a informá-los do adiamento de uma reunião que estava agendada para a próxima semana. “Recebi informação de que a nomeação do presidente do Conselho directivo está prevista para o Conselho de Ministros de 12 de Julho”, refere o email enviado aos 18 conselheiros, propondo que a reunião do CGS que estava marcada para esse dia passe para a semana seguinte.

Fonte: Público, 5 de julho 2018

5 de julho de 2018

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo