Novos médicos prestaram juramento

Novos médicos prestaram juramento

A cerimónia de comemoração dos 80 anos da Ordem dos Médicos, que se cumpriram exactamente a 24 de novembro, realizou-se em conjunto com o Juramento de Hipócrates dos novos médicos da Região do Sul. Foi na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa na tarde da data da efeméride.

O Presidente da República e a Ministra da Saúde juntaram-se ao Bastonário da Ordem dos Médicos, ao Presidente do Conselho Regional do Sul e à Presidente do Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI) para reforçarem, com as suas vozes, o juramento de quatro centenas de novos médicos.

A cerimónia começou com uma conferência de Nadim Habib com o título «Liderar em tempos de mudança» e contou com as intervenções da Presidente do CNMI, Catarina Perry da Câmara, do Presidente do Conselho Regional do Sul, Alexandre Valentim Lourenço, do Bastonário, Miguel Guimarães, da Ministra da Saúde, Mareta Temido e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Durante o evento houve um momento de declamação de cartas de doentes dirigidas aos novos médicos, pelo Grupo de Teatro Catarse, e ouviram-se o Coro Aesculapides, da Região do Sul da Ordem dos Médicos, o Coro Médico de Lisboa e a Orquestra Médica de Lisboa. No final, foi a Tuna Médica a abrilhantar a tarde e cantaram-se os parabéns à Ordem, com todos os grupos em palco e a "ajuda preciosa" do Bastonário, do Presidente do CRS e da Presidente do CNMI.

24 de novembro de 2018

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo