Iniciar sessão
O novo presidente do Conselho Médico da Região Autónoma dos Açores é o ginecologista Carlos Ponte, que tomou posse no dia 24 de fevereiro, na sede da OM de Ponta Delgada, numa cerimónia que contou com a presença de Paulo Simões, presidente do Conselho Regional do Sul, e também de Clélio Meneses, secretário regional da Saúde.
Os elementos do Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira, da Mesa da Assembleia e do Conselho Fiscal tomaram posse dos seus cargos no dia 20 de fevereiro, numa cerimónia que contou com a presença de Paulo Simões, presidente do Conselho Regional do Sul. Entre as autoridades regionais presentes, destaque para o presidente do Governo Regional.
O livro Angeli Medici, de Carlos Mota Cardoso, em que, segundo o próprio autor, "a figura do médico resultou edificante", por "obra da excelência do trabalho clínico prestado" durante a fase da pandemia, foi apresentado em Lisboa, na Ordem dos Médicos, que apoiou a edição, com a presença do bastonário, Miguel Guimarães, e do presidente do Conselho Regional do Sul, Paulo Simões.
Carlos Cortes foi eleito para bastonário da Ordem dos Médicos no triénio de 2023-2025, num processo eleitoral que terminou a 16 de fevereiro. O ex-presidente do Conselho Regional do Centro obteve 11.176 votos entre os 19.312 votantes.
Os novos elementos do Conselho Superior da Ordem dos Médicos afetos à Região do Sul tomaram posse no dia 13 de fevereiro. Na foto, com o presidente da Assembleia de Representantes, Alfredo Loureiro (à esq.), estão Jorge Penedo, Margarida Gonçalves Neto, Faustino Ferreira, Caldeira Fradique e Margarida Ivo.
Consulta pública do Projeto do Regulamento Aquisição Solidária do Medicamento
Abertura de procedimento concursal para quatro assistentes graduados seniores, da carreira especial médica ou carreira médica, na área hospitalar - especialidade em cirurgia geral
Terceira alteração ao Decreto Legislativo Regional n.º 26/2008/A, de 24 de julho, alterado pelos Decretos Legislativos Regionais n.os 17/2009/A, de 14 de outubro, e 12/2018/A, de 22 de outubro, que adapta à administração pública regional dos Açores a Lei n.º 12-A/2008, de 27 de fevereiro (estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas)
Veja como beneficiar de alojamento permanente ou prolongado, para si ou para os seus familiares.
Saiba mais
Atendimento geral
Marcação prévia online
Dias úteis das 09:00 - 18:00
215 917 500 (Chamada para a rede fixa nacional)
Curso de Formadores de Internato Médico
Inscreva-se
Relatório Futuro da Saúde
Clique Aqui
Livro Cenários da Saúde em 2040
Inscrição na Ordem
Região do Sul
Inscrição de médicos formados no estrangeiro
Saiba Mais
Renovar Cédula Profissional
Veja como obter o software para a sua cédula profissional
Medi.com nº243
Veja esta edição revisite as edições anteriores
Livros Gradiva
Os Médicos têm 35% de desconto em livros da Gradiva excepto nos que estão ao abrigo da Lei do Preço Fixo.