Profissionais de saúde detidos no Bahrein

Profissionais de saúde detidos no Bahrein

A Associação Médica Mundial, através de e-mail enviado a várias organizações da área da saúde, solicita apoio aos profissionais de saúde detidos no Bahrein.

Os médicos ‘Ali ’Issa Mansoor al-'Ekri e Saeed Al-Samahiji, assim como o enfermeiro Ebrahim ‘Abdullah Ebrahim al-Dumestani, encontram-se detidos por, de acordo com a Amnistia Internacional, por exercer pacificamente o seu direito à liberdade de expressão. No caso do Dr. al-Ekri não existem perspectivas de libertação, enquanto para os outros dois profissionais se prevê a libertação no primeiro semestre de 2015.

Perante esta realidade, a Associação Médica Mundial enviou uma carta às autoridades do Bahrain pedindo a libertação imediata dos detidos e convida todos os interessados a remeter essa mesma carta.

Para enquadrar a situação vivida por estes profissionais poderá consultar o press release em http://www.wma.net/en/40news/20archives/2014/2014_37/index.html.

 

Poderá consultar nos documentos em anexo a carta enviada pela Associação Médica Mundial e o modelo de carta a completar e a remeter para as autoridades competentes. 

10 de dezembro de 2014

Documentos para download

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo