Notícias e Actividades

Governo cria comissão para melhorar resposta ao trauma no país

Governo cria comissão para melhorar resposta ao trauma no país

O governo vai criar uma comissão nacional para melhorar a resposta, a nível nacional, às vítimas de trauma. De acordo com o despacho, a que o DN teve acesso, entre os vários objetivos da comissão —que responde diretamente ao secretário de Estado adjunto e da Saúde Fernando Araújo e tem representantes de várias instituições como INEM, Direção-Geral da Saúde e Instituto Português do Sangue e Transplantação — estão a divulgação e a implementação de normas de boa prática em trauma, rever e promover a criação de equipas e promover a formação dos profissionais, criar um registo nacional e garantir a implementação de normas de boa prática em trauma, rever e promover a criação de equipas e promover a formação dos profissionais, criar um registo nacional e garantir a implementação de normas de boa prática em trauma, rever e promover a criação de equipas e promover a formação dos profissionais, criar um registo nacional e garantira implementação eficaz da Via Verde do Trauma.

António Marques, diretor do departamento de anestesiologia, cuidados intensivos e emergência do Centro Hospitalar do Porto e presidente da comissão, explica que o objetivo da comissão é pôr a funcionar no terreno as boas práticas que já se conhecem de forma uniformizada em todo o país para garantir que todas as vítimas de trauma, onde quer que estejam, têm a melhor resposta.

 

Fonte: Diário de Notícias, 9 de outubro 2017

 

 

9 de outubro de 2017

Name:
Email:
Subject:
Message:
x
Alertas por email (RSS)
Subscreva todas as Notícias e Actividades da Secção Regional do Sul da Ordem dos médicos via RSS. Clique aqui e conecte com o seu email.
Em alternativa pode subscrever cada categoria individualmente clicando no respectivo ícone cor-de-laranja.
Arquivo de Notícias

Arquivo