Açores precisa de fixar médicos

Açores precisa de fixar médicos

O Presidente do Conselho Regional do Sul e a Presidente do Conselho Médico da Região Autónoma dos Açores reuniram no dia 9 de novembro com a administração do Hospital do Divino Espírito Santo, depois de uma visita aos serviços, onde contactaram com os médicos, para os ouvirem sobre o funcionamento regular nos seus locais de trabalho.
Na reunião com o Conselho de Administração e com a Direção Clínica, Alexandre Valentim Lourenço e Isabel Cássio fizeram a análise dos problemas gerais do exercício médico no Hospital e realçaram a necessidade de dar condições de boa formação aos internos bem como acesso a estágios e técnicas mais diferenciadas.
Se bem que atualmente 50% dos internos fiquem na região após a conclusão do internato,  nalgumas especialidades as necessidades dramáticas de recursos requerem medidas excecionais para a sua fixação, defenderam os dirigentes da Ordem dos Médicos.
Uma das possibilidades sugeridas seria garantir alojamento a internos do Continente que pretendam fazer estágios nos Açores, uma medida que daria um forte contributo para o aumento de médicos na região.

“Nenhum interno tem condições para suportar duas rendas de casa durante seis meses com o nível salarial existente; e assim não entram sequer em contacto com uma realidade profissional diferente que pode ter horizonte de crescimento mais vasto e interessante que noutros hospitais com quadros mais completos”, considerou o Presidente do Conselho Regional do Sul.



26 de fevereiro de 2003

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo