Concurso para contratar 220 médicos de família e de saúde pública

Concurso para contratar 220 médicos de família e de saúde pública

Maioria das vagas são para especialidades hospitalares. ARS de Lisboa receberá 17 clínicos e a do Norte 14.
O Governo abriu concurso para 220 médicos, a maioria (148) para especialidades hospitalares, 56 para medicina geral e familiar e 16 para a especialidade de saúde pública, segundo um despacho publicado em Diário da República.
Na área da medicina geral e familiar (médicos de família), estão identificadas 17 vagas na Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, 14 na ARS Norte, 13 na ARS Centro, sete na ARS Algarve e cinco na ARS Alentejo.
Quanto às especialidades hospitalares, aquela que apresenta mais postos de trabalho para preencher é a pneumologia (13), seguida da ortopedia (9). As especialidades de neurologia, ginecologia/obstetrícia, doenças infecciosas, cardiologia e anestesiologia apresentam sete vagas cada e as de gastroenterologia, psiquiatria e radiologia seis postos de trabalho para preencher.
Com cinco vagas cada surgem, por exemplo, as especialidades de medicina intensiva, oftalmologia, oncologia médica, pediatria e urologia e com quatro vagas as de otorrinolaringologia, medicina interna, medicina física e de reabilitação, cirurgia geral e anatomia patológica. Há três vagas para dermatovenerologia, as mesmas existentes para endocrinologia e nutrição, nefrologia e psiquiatria da infância e da adolescência. Reumatologia, neurocirurgia, cirurgia pediátrica ou cirúrgica, medicina do trabalho ou patologia clínica, por exemplo, terão duas vagas.

Jornal de Notícias, 14 Agosto 2020

14 de agosto de 2020

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo