Futuro exige elevado nível de formação

Futuro exige elevado nível de formação

Alexandre Valentim Lourenço foi o último orador da mesa da primeira sessão plenária («Internato e Ensino Médico») do Congresso Nacional Interno do Ano Comum, cujos trabalhos se iniciaram a 18 de outubro, pela manhã.
Na abertura, os internos reunidos no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa ouviram o presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Pedro Meireles. Na primeira sessão plenária, para além do Presidente do Conselho Regional do Sul, que abordou a perspetiva da Ordem dos Médicos, falaram a diretora clínica do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, Helena Cortez Pinto, a diretora clínica do hospital, Margarida Lucas, e o dirigente do Sindicato Independente dos Médicos Ricardo Mexia.
Alexandre Valentim Lourenço defendeu a importância de os médicos manterem o mesmo rigoroso nível de conhecimentos para se manterem no topo e "voltarem às consultas", o que, antevê, será o seu papel num futuro próximo, quando toda a tecnologia conseguir formatar tratamentos e até diagnósticos.

Foi neste contexto, de resto, que o Presidente do Conselho Regional do Sul apelou aos jovens a participarem no 21.º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, que se realiza a 26 e 27 de outubro, no auditório da Reitoria da Universidade Nova, em Lisboa, com o tema geral «O Futuro na Medicina».

 

 

18 de outubro de 2018

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo