Os médicos inscritos na Ordem no ano 2000 receberam do Conselho Regional do Sul as medalhas comemorativas dos 25 anos de profissão. Foi no dia 9 de maio, numa cerimónia, antecedida de um raro momento de convívio entre todos, em que estiveram presentes dirigentes do CRS, como o presidente, Paulo Simões, e também o presidente do Conselho Médico da Região da Madeira, Gil Bebiano.
O evento começou com um convívio no jardim da Ordem dos Médicos, antes de um jantar, que prolongou esse encontro de todos, alguns, alunos do mesmo curso, já há muitos anos sem se verem.
No início do jantar, a vice-presidente do Conselho Regional do Sul, Sandra Carmo Pereira, deu as boas-vindas a todos e referiu a importância destes encontros que a Ordem proporciona. Paulo Simões, por seu turno, dirigiu-se aos médicos poucos antes da entrega das medalhas e manifestou o seu empenho em tronar sempre a Ordem uma casa de todos.
Um dos medalhados na cerimónia foi o presidente do Conselho Sub-regional de Portalegre da Ordem dos Médicos, que Paulo Simões desafiou a falar aos colegas. Hugo Capote referiu: "Temos de aproveitar estas oportunidades de estar outra vez com quem compartilhámos uma época muito especial, que foi a altura do curso e depois se calhar a especialidade. Acima de tudo podemos ter orgulho por praticarmos Medicina. Sei os sacrifícios para poder chegar aqui, mas atualmente estou plenamente realizado. Gostava que as gerações tivessem a mesma realização que nós sentimos durante estes 25 anos".
Cada um dos quase 150 médicos recebeu a seguir a sua medalha, que lhes foi entregue por Paulo Simões, Sandra Carmo Pereira, pelo vogal do CRS João Dias Ferreira, por Gil Bebiano (CMR Madeira) e Filipa Lança, presidente do Conselho Sub-regional de Grande Lisboa da Ordem dos Médicos.