Indústria alerta para custos adicionais se Infarmed sair de Lisboa

Indústria alerta para custos adicionais se Infarmed sair de Lisboa

As três maiores associações do sector referem que a maior parte das empresas está situada na região de Lisboa.
A indústria farmacêutica alerta para os custos adicionais que as empresas podem vir a ter com a deslocalização do Infarmed. As três maiores associações do sector referem que a maior parte das empresas está situada na região de Lisboa e que uma mudança vai dificultar a realização de reuniões e assinatura de documentos necessários para a colocação de produtos no mercado.
As preocupações da indústria estão expressas num relatório apresentado ontem pela comissão de trabalhadores (CT) do Infarmed e que “são as mesmas que foram transmitidas ao grupo de trabalho” criado pelo Governo para avaliar a deslocalização para o Porto, explicou Rui Spínola, presidente da CT. Documento que desmente a ideia de que existe uma concentração da indústria farmacêutica no Norte, ao referir que 39 dos 57 fabricantes estão na região de Lisboa (68%) e apenas 11 empresas estão instaladas no Norte.
E é na região de Lisboa que estão 93% das empresas da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos, que afirma que uma deslocalização do Infarmed vai trazer “dificuldades acrescidas de contacto directo” com o instituto, “nomeadamente o aumento do tempo despendido e os custos com deslocações”.

Fonte: Público, 27 de junho 2018

27 de junho de 2018

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo