Internos devem envolver-se nas atividades da OM

Internos devem envolver-se nas atividades da OM

Os hospitais e centros de saúde do Algarve contam este ano com 194 novos internos, distribuídos pela formação geral e pela especialização, que mereceram a tradicional sessão de receção na sede da Ordem, em Faro.
A sessão contou com a presença do Bastonário, Miguel Guimarães, que na sua intervenção exortou os novos internos do Algarve a preservarem sempre o essencial da sua futura atividade, que é a relação médico-doente.
O Presidente do Conselho Regional do Sul explicou por seu turno o papel decisivo da Ordem para todos os médicos, com competências que vão desde a certificação da qualidade médica e das especialidades até à formação médica, tal como é reconhecida em todo o mundo, e às competências disciplinares.
Já ulisses Brito, Presidente do Conselho Sub-regional de Faro, corroborou a mensagem de Alexandre Valentim Lourenço sobre a necessidade de os jovens médicos participarem nas atividades da Ordem, particularmente na sub-região, e apontou diversas vantagens que os internos podem garantir com a sua fixação no Algarve.
A sessão, em que participou uma centena de médicos, contou ainda com a presença e intervenção de Paulo Morgado, Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve.

11 de janeiro de 2019

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo