Mais 203 infectados e três mortes em Portugal

Mais 203 infectados e três mortes em Portugal

Há mais 203 casos de covid-19 e três mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. O país soma 50.613 infetados e 1725 óbitos, desde o início da pandemia. Secretária de Estado Adjunta e da Saúde destaca "redução consistente dos novos casos diários".
Em Portugal, há 50.613 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 203 foram reportados nas últimas 24 horas (um aumento de 0,4%). Há a registar mais três mortes, elevando para 1725 o número total de óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta quarta-feira (29 de julho).
As três mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde foram registados 146 novos casos, o que representa 71,9% do total nacional de novas infeções.
A taxa de letalidade é de 3,4% e acima dos 70 anos é de 16%, afirmou a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, na conferência de imprensa desta quarta-feira sobre a evolução da pandemia em Portugal.
Estão hospitalizados 403 doentes (mais um face ao dia anterior), das quais 43 (mais dois) em unidades de cuidados intensivos.
A secretária de Estado Adjunta e da Saúde destacou a "redução consistente dos novos casos diários", o que reflete o esforço de várias entidades.

Sobe para 71 o número de casos positivos no surto em Tomar

Questionada sobre o surto na aldeia de Póvoa de São Miguel, no concelho Moura, distrito de Beja, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, informou que foram detetados 28 casos positivos. Mais de 150 pessoas foram testadas devido a este surto com "origem familiar e social", que apresenta estabilidade, mas não está ainda controlado.
Na conferência de imprensa, Graça Freitas atualizou ainda a informação sobre o foco detetado na empresa transformadora de carnes, no parque empresarial de Tomar. De ontem para hoje foram registados "mais 18 casos num total de 71 casos positivos".
Em relação aos empresários de diversão noturna que continuam à espera de respostas do Governo, a secretária de Estado Adjunta e da Saúde afirmou que tem havido diálogo para encontrar soluções para a retoma da atividade.
"Temos procurado uma retoma das diferentes atividades económicas no contexto deste novo normal e todas as semanas o Governo reavalia e reajusta tendo em conta a avaliação da situação epidemiológica e da evolução do número de casos. Nesse contexto, amanhã haverá novamente Conselho de Ministros, haverá uma avaliação dessa situação", afirmou.

DN online, 29 julho 2020

29 de julho de 2020

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo