Mais de 500 internos no Mostrem 2017

Mais de 500 internos no Mostrem 2017

O Conselho Regional Sul da Ordem dos Médicos, em colaboração com o Conselho Nacional do Médico Interno, organiza a Mostra de Especialidades Médicas (mostrEM) 2017, que irá decorrer de 19 a 21 de abril de 2017, no auditório da Ordem (Avenida Almirante Gago Coutinho, 151).
A presente edição vai juntar mais de 500 jovens Médicos, de Norte a Sul do país, que se encontram a realizar o Internato do Ano Comum na região Sul. Um número histórico para esta iniciativa. 

A reunião será difundida através de uma emissão em streaming para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que aí será acompanhada por mais de 100 internos.
A Ordem dos Médicos oferece a todos os jovens médicos, que no próximo mês de junho irão realizar a escolha da sua especialidade, um conjunto de informações sobre cada especialidade e a possibilidade de poderem falar com especialistas e internos de cada especialidade.
Estarão representadas TODAS as especialidades médicas, sendo efetuada uma apresentação por um Interno e complementada por um membro do Colégio da Especialidade respetiva. Esta apresentação visará as principais valências de cada especialidade, a vivência do dia-a-dia, as principais dificuldades e desafios futuros, permitindo um melhor e mais amplo conhecimento de cada especialidade.
Pela primeira vez irá ser também apresentada a vertente de Saúde Militar numa opção de alargar aos internos o maior universo de opções à sua escolha.
Com o objetivo primordial de ajudar os jovens médicos na escolha que irão realizar, o MostrEM 2017 apresenta uma maior relevância tendo em consideração a dificuldade da escolha da especialidade, numa realidade em que o número de candidatos se torna substancialmente superior às vagas disponíveis.
Por uma multiplicidade de fatores, desde a formação pré-graduada, com o número crescente de vagas para os Cursos de Medicina, abertura de novas Faculdades, incremento de licenciados em Medicina no estrangeiro que regressam a Portugal, bem como os problemas vividos no Serviço Nacional de Saúde, a discussão da qualidade da formação específica e do Internato Médico em Portugal é cada vez mais uma prioridade para a Ordem dos Médicos.

 

 

30 de setembro de 2003

Documentos para download

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo