O que fez aumentar os casos em Lisboa? Ainda não há certezas

O que fez aumentar os casos em Lisboa? Ainda não há certezas

A região de Lisboa e Vale do Tejo mantém-se como o principal foco de preocupação em relação àcovid19 e foi ontem o tema central da reunião técnica no Infarmed. Sem recomendar medidas concretas, os especialistas traçaram o ponto de situação: se por um lado os casos aumentaram nas últimas semanas, em particular nos concelhos de Loures, Sintra, Amadora, Lisboa e Odivelas, por outro não tem havido um aumento muito significativo do internamento nos hospitais, o que tem sido ligado a mais casos em pessoas jovens.
Também não parece haver uma aceleração da transmissão da doença, com o RO nacional a manter-se em torno de 1, ligeiramente acima na região Centro e em Lisboa e Vale do Tejo.
À saída da reunião, houve leituras diferentes da parte do Presidente da República e da oposição e questionados sobre se faz sentido algum tipo de restrições às deslocações em Lisboa e para fora de Lisboa nesta semana de feriados, tanto Marcelo Rebelo de Sousa como os partidos remeteram as decisões para o Governo, que avalia hoje a situação em Conselho de Ministros.
Ainda antes de decidir medidas novas, o Governo decide se os centros comerciais que se mantiveram fechados nos distritos de Setúbal e Lisboa podem reabrir, o que na semana passada o primeiro-ministro indicou que, a confirmar-se a evolução da situação na região, poderia acontecer na próxima segunda-feira.

Fonte: jornal i, 9 junho 2020

9 de junho de 2020

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo