Presidente do CRS condena "oficialização" das TNC

Presidente do CRS condena "oficialização" das TNC

A conferência «Em Defesa do Serviço Nacional de Saúde» foi organizada por UGT, Associação Portuguesa de Bioética, Faculdade de Medicina do Porto, UNESCO Chair in Bioethics e SINDITE e reuniu, a 30 de junho, no Auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração, em Coimbra, personalidades da área da Saúde e sindicalistas, designadamente o secretário-geral da UGT, Carlos Silva. 

Alexandre Valentim Lourenço foi um dos comentadores do painel sobre a nova Lei de Bases da Saúde, apresentada pouco antes pela Presidente da respetiva Comissão de Revisão, Maria de Belém Roseira. e manifestou o seu "desapontamento" pela presença das terapêuticas não convencionais no texto da proposta, considerando que estava a atribuir-se base científica a uma atividade que não a tem.

Esta mesma posição foi, de resto, pouco depois, reiterada pelo Presidente do Conselho Regional do Centro, Carlos Cortes, que no final do painel fez uma intervenção igualmente nesse sentido.

Na mesa de abertura da conferência esteve o Bastonário da Ordem dos Médicos, que advertiu para a falta de condições do Serviço Nacional de Saúde dissimulada pelo empenho dos profissionais. Miguel Guimarães considerou que o Governo "não tem olhado com atenção" para a evolução da Medicina, mas que reside aí também boa parte dos sucessos que o SNS vai obtendo.

 

1 de julho de 2018

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo