Retoma da atividade assistencial a doentes sem infeção "está a ser devidamente planeada" nos Açores

Retoma da atividade assistencial a doentes sem infeção "está a ser devidamente planeada" nos Açores

 Autoridade de Saúde dos Açores afirmou hoje que a retoma da atividade assistencial aos doentes com outras patologias que não a infeção pelo novo coronavírus "está a ser devidamente ponderada e planeada" à "medida da evolução do surto".
A informação foi avançada hoje pelo responsável da Autoridade de Saúde Regional, Tiago Lopes.
O também diretor regional da Saúde falava em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, no ponto de situação diário sobre a evolução do surto de covid-19 nos Açores.
"Claro que a retoma da atividade assistencial nas unidades de saúde da região também está a ser devidamente ponderada e planeada", sublinhou o responsável, questionado sobre a situação nos Açores dos doentes com outras patologias que não a infeção pelo novo coronavírus e que aguardam consultas, exames e cirurgias programadas.
O responsável frisou que a atividade assistencial aos doentes sem infeção pelo covid-19 "não está a ser descurada".
"Está a ser planeado, mas de uma forma que está a ser planeado, também, eventualmente, o levantamento de algumas das medidas mais restritivas que foram implementadas na região para fazer face ao surto", acrescentou.
Os Açores não registaram nas últimas 24 horas casos positivos de covid-19, o que acontece pelo terceiro dia consecutivo.
Até ao momento, já foram detetados na região um total de 138 casos, verificando-se 27 recuperados, nove óbitos e 102 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 76 em São Miguel, quatro na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.
De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, há atualmente na região 2.035 pessoas em vigilância ativa.

Fonte: Agência Lusa, 25 Abril 2020

25 de abril de 2020

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo