Unidades da baixa de Setúbal carecem de espaço

Unidades da baixa de Setúbal carecem de espaço

Depois do Alentejo, Alexandre Valentim Lourenço, acompanhado da vogal do Conselho Regional Isabel Santos, cumpriu um segundo dia de reuniões com os médicos de unidades de saúde familiar. Desta vez no distrito de Setúbal, onde visitou USF na própria cidade de Setúbal e ainda no Seixal e na Sobreda da Caparica.
No Centro de Saúde Luísa Todi realizou-se a primeira das reuniões do dia. Aí, foi notória a falta de espaço de que carece essa unidade. Por exemplo, os profissionais dispõem de uma pequena sala de reuniões, que acumula variadas outras funções, como a entrada de doentes que precisam de tratamentos ou o local de registo de ponto e de toma de pequenas refeições.
Mas o panorama dos outros centros de saúde da baixa da cidade não é muito diferente, segundo as informações recolhidas, apesar das muitas promessas da tutela de construir um novo edifício de centro de saúde para esta área.
No Seixal e na Sobreda, o espaço não é um problema, mas faltam algumas condições de trabalho, com falhas de ar condicionado, por exemplo, que chegam a criar problemas a doentes mais sensíveis durante o período de verão.
Este ciclo de reuniões com os médicos de USF vão continuar no próximo dia 28, com a visita a unidades de Cascais, Oeiras e Lisboa.

24 de maio de 2021

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo