Avanços tecnológicos são caros mas necessários

Avanços tecnológicos são caros mas necessários

"Numa visão de futuro, em 25 anos, podemos estar a tratar muitos doentes com medicina de precisão. Temos de democratizar o acesso a este tipo de tratamentos em Portugal", defendeu o presidente do Conselho Regional do Sul, na mesa em que participaram também Manuel Abecasis, hematologista e presidente da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), Catarina Baptista, da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH), e Ana Paula Martins, diretora de assuntos governamentais da Gilead, e teve a moderação de Paulo Farinha.
O encontro «O futuro da Medicina de Precisão em Portugal» foi organizado pela APCL e pelo Observador e foi emitido online no site e na página de Facebook deste órgão de comunicação.
O propósito da organização foi abordar o futuro da medicina de precisão em Portugal, com foco nos novos horizontes da terapia celular.
Na primeira parte do evento foi exibido um documentário sobre as CAR-T em Portugal. Este vídeo contou com o apoio institucional da Ordem dos Médicos e da APAH, que reconhecem assim o papel de todos os intervenientes ao longo dos últimos três anos na introdução da tecnologia CAR-T em Portugal e o contributo na consolidação da agenda estratégica da Medicina de Precisão.

27 de outubro de 2022

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo