Colheita de sangue na OM a 27 de março

Colheita de sangue na OM a 27 de março

Event date: 27/03/2022 Export event

No Dia Nacional do Dador de Sangue, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), em colaboração com Ordem dos Médicos, promove uma sessão de colheita de sangue, aberta a todos. Esta sessão decorre em Lisboa, na sede da Ordem (Av. Almirante Gago Coutinho, n.º 151), no próximo domingo, 27 de março, entre as 09h00 e as 13h00 horas.

Para o bom funcionamento da sessão, e no caso de desejar fazer a sua dádiva, agradecemos que envie um email para comunicacao@omsul.pt, com o assunto DÁDIVA DE SANGUE. Basta que escreva SIM no mail.

Numa fase em que é fundamental acautelar as reservas de sangue, a Ordem dos Médicos apela a todos os dadores e pessoas que têm o desejo de doar sangue pela primeira vez para marcarem presença nesta sessão de colheita.

De acordo com as normas do IPST, os profissionais de saúde que tenham tido contacto direto com doença COVID-19 nos últimos 14 dias (mesmo que com utilização de EPI e/ou vacinados) não são elegíveis para a dádiva.


Se estiver disponível para fazer a sua doação, consulte toda a informação do IPST sobre as condicionantes para a dádiva em http://www.ipst.pt/index.php/pt/informacao-a-dadores, onde poderá também descarregar a sua declaração de presença.

As condições essenciais de elegibilidade para a dádiva de sangue são: ter 18 anos ou mais, peso igual ou superior a 50 kg e ser saudável. 

 

21 de março de 2022

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo