CRS opõe-se à contratação de médicos via empresas

CRS opõe-se à contratação de médicos via empresas


Ordem dos Médicos - RS opõe-se frontalmente à contratação de médicos por via de empresas

 

O Conselho Regional do Sul (CRS) da Ordem dos Médicos tem conhecimento de que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) pretende contratar, a empresas de serviços, mais de 3500 horas de Médicos para a atividade de diversos centros de saúde.

O Ministério da Saúde continua a insistir em contratar horas de Médicos indiferenciados em vez de contratar médicos integrados numa carreira, tal como já se tinha comprometido.

O Ministro da Saúde continua a não falar verdade ao afirmar que vai abrir os dois concursos que já deviam ter sido abertos o ano passado e depois opta por contratar horas de Médicos indiferenciados.

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos solicita que o senhor Ministro da Saúde confirme se deu ou não autorização para esta contratação e exige saber o atual ponto da situação quanto à abertura dos dois concursos para especialistas que deveriam ter sido abertos desde 2017.

O CRS afirma a sua frontal oposição a esta forma de resolver carências na cobertura de Médicos à população, prejudicial para os doentes e para o trabalho dos profissionais, que privilegia a contratação de Médicos à hora em detrimento da opção certa por carreiras estáveis no SNS.

 

 

Lisboa, 29 de janeiro de 2018

O Conselho Regional do Sul

 

 

29 de janeiro de 2018

Documentos para download

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo