Falta de vagas aumenta "pressão"

Falta de vagas aumenta "pressão"

O presidente do Conselho Regional do Sul considera que "a pressão que se vive neste momento com o número de jovens médicos que estão a sair das faculdades e a falta de vagas" torna ainda mais importante o momento de escolher a opção pela especialidade.
Alexandre Valentim Lourenço falava no início dos trabalhos do mostrEM 2017, que reúne, a partir de hoje (quarta-feira, 19), mais de 500 internos no auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa, e se prolonga até à próxima sexta-feira.
Este encontro serve para informar os internos do ano comum sobre os aspetos de cada uma das especialidades que podem escolher no próximo concurso, que se realizará em junho.
Segundo Alexandre Valentim Lourenço, "a escolha deve revelar razão e emoção para que tenha sucesso". Considerando o "momento marcante", o Presidente do CRS recordou também que "a visão do interno muitas vezes não é igual à do especialista", referindo-se ao modelo de organização do mostrEM, que tem em cada uma das especialidades a apresentação, separada, por um interno e por um especialista.

29 de setembro de 2003

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo