O Presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos saudou os jovens médicos presentes na MostrEM 2024, que considerou “um desafio que se repete todos os anos e em que se faz sempre qualquer coisa de novo”. Foi na sessão de abertura do evento, que arrancou no dia 17 de setembro, no auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa.
Paulo Simões, que esteve na sessão com o Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, e Catarina Dourado, representante do Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI), sublinhou que este evento tem grande importância para os novos médicos, que merecem sempre mais “um estímulo para estarem presentes” e seguirem os trabalhos.
O dirigente recordou que a ideia de realizar a MostrEM foi lançada no tempo em que ele próprio era coordenador do CNMI, mas que “obviamente as coisas mudaram e a organização já tem uma estrutura significativa”, que lhe dá a dimensão que justifica.
Paulo Simões assinalou ainda que, desde a sua criação, o próprio Conselho Nacional do Médico Interno “está cada vez mais fortalecido estatutariamente” e que “é com alegria” que vê “estruturas e organizações que começaram há muitos anos a crescerem e a terem cada vez maior expansão junto dos colegas”.
Para terminar desejou aos jovens médicos “que sejam muito felizes na vida pessoal e profissional”.