Portugal volta a atingir novo máximo de internamentos

Portugal volta a atingir novo máximo de internamentos

Portugal registou hoje um novo recorde de internamentos desde o início da pandemia de covid-19, com 1.574 pessoas hospitalizadas e 230 em unidades de cuidados intensivos, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Nas últimas 24 horas foram internadas 119 pessoas, totalizando 1.574, contabilizados mais 19 mortos relacionados com a covid-19 e 2.577 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus.
No início da pandemia Portugal registou um máximo de internamentos em abril com 1.302 pessoas internadas, valor superado em 22 de outubro, com a existência de 1.365 casos de internamento hospitalar.
Na sexta-feira este valor continuou em crescimento voltando a registar um novo recorde com a informação de que 1.418 pessoas se encontravam internadas nos hospitais devido ao novo coronavirus.
No sábado o boletim epidemiológico revelou que 1.455 pessoas se encontravam internadas, mais 37 em relação ao dia anterior e hoje o valor total de internamentos subiu para 1.574.
Relativamente aos cuidados intensivos o boletim de hoje revela que 230 pessoas estão nestas unidades. O valor máximo de internamentos em Unidades de Cuidados Intensivos foi registado em 07 de abril, dia em que 271 pessoas estavam nestas unidades com covid-19.   
O aumento da pressão hospitalar é um dos indicadores que mais preocupa as autoridades.
O agravamento da situação em Portugal levou também o parlamento a aprovar na sexta-feira a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços públicos abertos, pelo menos nos próximos três meses.
No país ainda vigora o estado de calamidade, que proíbe reuniões de mais de cinco pessoas em ruas ou restaurantes e restringe o horário de funcionamento.


Lusa, 25 outubro 2020

27 de outubro de 2020

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo