Receção aos internos de Setúbal

Receção aos internos de Setúbal

A Vice-presidente do Conselho Regional do Sul esteve presente no jantar de receção aos internos da Sub-região de Setúbal, que decorreu no dia de 30 outubro. Foi no Hotel Cristal que Filipa Lança considerou que “o mais importante” é a felicidade dos médicos, pois “se forem felizes, os doentes também serão”.

Na ocasião, a dirigente alertou para a “fase difícil” em que os jovens médicos se encontram, enfrentando “muitos obstáculos”, mas deixou claro aos mesmos que “tudo está ao seu alcance e é isto que têm de ter sempre em mente”.

Segundo Filipa Lança, a Medicina fornece ferramentas que “qualquer outra área não consegue”: “Vocês são resilientes, estudiosos e conseguem ultrapassar obstáculos sem desistir, sabendo que com todo o vosso sacrifício e motivação intrínseca conseguem alcançar o que quiserem”.

Já Sara Paulino, Presidente do Conselho Sub-regional de Setúbal, partilhou o seu desejo de os jovens colegas exercerem a profissão com “alegria, leveza e paz, encontrando a felicidade nesta arte que desafia os limites da natureza”.

Por outro lado, a dirigente alertou para o facto de “todos os médicos terem de ser capazes de ir contra a sua natureza”, de modo a lidar com o que lhes é esperado: “a morte, o sofrimento, a injustiça, o cansaço, a ingratidão, a dúvida, o erro, o medo”. Reconhecendo que “ser médico não é fácil”, sublinhou, ainda, a importância de os colegas priorizarem o seu bem-estar físico e mental

O evento contou inicialmente com um welcome drink, seguido, então, do jantar de convívio, em que os internos ouviram as dirigentes da Ordem dos Médicos.  

31 de outubro de 2025

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo