Três médicos arriscam expulsão

Três médicos arriscam expulsão

Ordem abre processo a ortopedistas em serviço no Hospital de Faro. Um deles estaria a dormir.

 

A Ordem dos Médicos (OM) vai abrir processos disciplinares aos três médicos ortopedistas contratados a empresas pelo Centro Hospitalar do Algarve que não fizeram cirurgias porque estavam incontactáveis. Os clínicos, que arriscam a suspensão ou, no limite, a expulsão da Ordem, tinham os telemóveis desligados e um deles estaria a dormir, deixando uma criança, dois jovens e vários adultos a espera, tal como Correio da Manhã noticiou na segunda-feira.

A decisão de abrir os processos disciplinares foi conhecida ontem. Os três clínicos poderão ter "violado gravemente o Código Deontológico da Ordem", pelo que, no cumprimento dos seus deveres disciplinares e éticos, o organismo que regula o

trabalho dos médicos decidiu abrir um "processo disciplinar que poderá culminar na suspensão ou expulsão da OM".

O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira da semana passada. Dois dos clínicos estavam incontactáveis e um outro encontrava-se a dormir no 6° piso. A administração do Centro Hospitalar do Algarve também abriu um inquérito interno para apurar responsabilidades e admite que possa haver "penalizações de ordem financeira relativas ao trabalho não prestado ou prestado sem a qualidade requerida".

 

Fonte: Correio da Manhã, 4 de Agosto 2016

 

4 de agosto de 2016

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo