Exposição de Filipe Cerqueira na OM

Exposição de Filipe Cerqueira na OM

Event date: 02/06/2022 Export event

O trabalho de Filipe Cerqueira vai estar patente na Galeria Mário Botas da OM Sul (Avenida Almirante Gago Coutinho, 151, Lisboa), de dia 2 a 30 de junho.
Sobre a exposição, Sandro Resende,o curador, diz que "o trabalho do Filipe resume num novo mundo, um mundo humor, mundos paralelos, um mundo só dele, um mundo dos outros, mundo irónico, cómico, manipulador, um mundo sem mundo. Um mundo coerente sem coerência. Filipe fez desaparecer o mundo".
Filipe Cerqueira é natural de Lisboa, onde nasceu em 1989, e apresenta-se com simplicidade: “Olá, sou o Filipe Cerqueira, e sei muito sobre muitas coisas.”
Na verdade, o artista vive num mundo de Hanna-Barbera e desenhos animados do Looney Tunes, heróis da década de 30, autorretratos e mais recentemente de sátira política de líderes mundiais como Trump ou Sarcozy.
Já integrou diversas exposições coletivas, como a ida à Outsider Art Fair em Nova Iorque (2020) e uma exposição individual na Galeria Abysmo em Lisboa (2016). Está em várias coleções privadas. É artista residente na Cercica de Cascais e representado pelo MANICÓMIO desde 2019. 

27 de maio de 2022

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo