Centro do Curry Cabral discute avanços

Centro do Curry Cabral discute avanços

O Presidente do Conselho Regional do Sul participou na sessão de abertura das XIII Jornadas do Centro Hepato-Bilio-Pancreático e de Transplantação, no dia 8 de novembro, no Centro Cultural de Belém, onde salientou os “serviços de excelência” prestados pelo Hospital Curry Cabral e desejou que “sejam muitos os centros em Portugal” com a mesma capacidade de trabalho e dinâmica.

Paulo Simões, em representação do Bastonário da Ordem dos Médicos, juntou-se ao Presidente das jornadas, Hugo Pinto Marques, à Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, e ao Subdiretor da Nova Medical School, Aníbal Ferreira, na sessão de abertura do evento, cujo tema geral foca-se “Na Era da Robótica”, que visa levar à discussão sobre os grandes avanços alcançados no tratamento de doenças do foro hepato-bilio-pancreático e na transplantação. A intervenção da Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde São José, Rosa Valente Matos, foi feita através de um vídeo.

O dirigente do CRS, que admitiu ser “um privilégio” estar presente nestas jornadas, por estar em causa “um dos serviços de referência” do país, defendeu a necessidade de “repensar o modelo de formação pós-graduada”. Segundo Paulo Simões torna-se urgente obter resultados nesta área tendo em conta “o número significativo de médicos” que optam por não exercer no Serviço Nacional de Saúde. Para tal, apontou, “é preciso mudar mentalidades”.

 

8 de novembro de 2024

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo