O Conselho Regional do Sul (CRS) renovou a colaboração com o Núcleo de Estudantes de Medicina (NEMed) da Associação Académica do Algarve, no dia 7 de janeiro, através da assinatura do protocolo que determina uma parceria institucional, científica e cultural entre as partes.
O documento foi assinado pelo Presidente do CRS, Paulo Simões, e o Presidente do NEMed, Gonçalo Marceneiro, numa sessão que decorreu na Biblioteca Histórica da Ordem dos Médicos (OM), em Lisboa, e em que esteve igualmente presente Sandra Carmo Pereira, Secretária do Conselho Regional do Sul.
Esta parceria, que tem sido renovada anualmente, estabelece as bases da cooperação entre as partes no âmbito da prossecução de iniciativas dirigidas à promoção de atividades de índole académica, científica ou cultural, que contribuam para a formação médica.
Nesse sentido, o documento refere, nomeadamente, o contexto de atividades desenvolvidas pelo próprio Núcleo de Estudantes de Medicina em parceria com a Ordem dos Médicos, através do Conselho Regional do Sul.
Visando, de forma geral, a conjugação de conhecimentos, experiências e meios, parceria renovada conta, mais concretamente, com objetivos assentes na “promoção e apoio de eventos, seminários, congressos e outras ações que contribuam para a formação médica”, a “publicitação junto dos médicos e entidades parceiras da OM, ao nível nacional e internacional”, bem como a “criação de um canal de comunicação permanente, privilegiando as atividades de interesse comum”.
A assinatura do protocolo com o NEMed conclui o conjunto de parcerias renovadas com as Associações de Estudantes (AE) de Medicina do Sul do país. No passado dia 10 de dezembro, o CRS já tinha reafirmado a colaboração com as AE da Universidade de Lisboa e da NOVA Medical School.