Passagem às 35 horas pode fechar farmácias nos hospitais à noite

Passagem às 35 horas pode fechar farmácias nos hospitais à noite

O alerta é da bastonária dos Farmacêuticos, que avisa: “Há um risco real para os doentes.” Mesmo que se contratassem agora os que faltam, já “não viriam a tempo de acudir às falhas que vão registar-se”.
Quando faltam nove dias para a passagem às 35 horas de milhares de profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS), o ministério liderado por Adalberto Campos Fernandes está ainda a pedir elementos sobre o impacto previsível nos serviços desta medida — que está prevista desde que o PS está no Governo.

Um exemplo: numa carta enviada na quarta-feira ao ministro, a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos (OF) alertou para o risco de uma ruptura “como não há memória” nos serviços farmacêuticos dos hospitais, devido à entrada em vigor deste regime, a 1 de Julho, e até sugeriu o seu adiamento; ontem, Ana Paula Martins saiu de uma reunião com a secretária de Estado da Saúde com a tarefa de fazer um levantamento das carências, hospital a hospital, até segunda-feira.

Fonte: Jornal de Notícias, 22 de junho 2018

[EasyDNNnews:ArticleMaps] [EasyDNNnews:GravityGallery]
[EasyDNNnews:EventRegistration:ListOfAttendants]

25 de junho de 2018

[EasyDNNnews:IfExists:Tags]
[EasyDNNnewsLocalizedText:Tags]: [EasyDNNnews:Tags separator=""]
[EasyDNNnews:EndIf:Tags] [EasyDNNnews:IfExists:AuthorProfile]
[EasyDNNnews:Author:RSSURL]
[EasyDNNnews:Author:Image:Width:65:Height:50:Resize:Crop]

[EasyDNNnews:Author:DisplayName]

[EasyDNNnews:Author:ShortInfo] [EasyDNNnewsLocalizedText:Otherpostsby] admin noticias
[EasyDNNnews:Author:Contact] [EasyDNNnews:Author:FullInfo]
[EasyDNNnews:EndIf:AuthorProfile] [EasyDNNnews:IfExists:AuthorGroup]
[EasyDNNnews:Author:GroupRSSURL]
[EasyDNNnews:Author:GroupImage:Width:65:Height:50:Resize:Crop]

[EasyDNNnews:Author:GroupName]

[EasyDNNnews:Author:GroupInfo]
[EasyDNNnews:Author:GroupContact]
[EasyDNNnews:EndIf:AuthorGroup] [EasyDNNnews:RelatedArticles]
Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo