19 DE MARÇO, 10h00
HOSPITAL DE SANTA MARIA
(Sala de Reuniões da Cirurgia, piso 5 - Sala Bicha Castelo)
O ciclo de debates O MÉDICO DO FUTURO – Cenários para 2040, que arrancou no Funchal, vai prosseguir, com sessões já agendadas para dois hospitais de Lisboa, o Santa Maria, a 19 de março, e o S. José, a 4 de abril.
Cada um destes debates, que terá a presença do Presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, Paulo Simões, é aberto a todos os médicos da Unidade Local de Saúde onde se realizam.
As sessões começam com a exibição de um vídeo produzido sobre o tema, que resultou de um trabalho de grupo desenvolvido por médicos mais jovens e um conjunto de entrevistas e cujas conclusões estão também reunidas em livro. O período seguinte é dedicado à intervenção dos médicos presentes, com as reflexões que fazem sobre o assunto.
As sessões já programadas são as seguintes:
19 de março - Hospital de Santa Maria (Sala de Reuniões da Cirurgia - Sala Bicha Castelo, 10h00)
31 de março - Hospital Garcia de Orta (Anfiteatro de Anatomia Patológica, 10h00)
3 de abril - Hospital de S. Bernardo (Sala de Sessões da ULSA, 10h00)
4 de abril - Hospital de S. José (Salão Nobre, 08h30)
O Ciclo de Debates O MÉDICO DO FUTURO – Cenários para 2040 começou no dia 14, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e terá ainda mais um conjunto de sessões a agendar em hospitais da Região Sul.