Consulte o Guia da Prova de Comunicação e a respetiva calendarização para o ano de 2021

Consulte o Guia da Prova de Comunicação e a respetiva calendarização para o ano de 2021

A prova de comunicação médica é um exame de proficiência linguística para fins específicos dirigido a médicos formados no estrangeiro, cujo ensino tenha sido ministrado em língua não portuguesa e que requeiram a sua inscrição na Ordem dos Médicos.

É um exame em formato e-certificação/e-assessment, para a aferição das competências linguísticas de receção (leitura e compreensão oral), e perante um júri, para aferição das competências de produção (escrita e oral). A aprovação nesta prova é requisito obrigatório para a inscrição do candidato na Ordem dos Médicos.

A nova prova de comunicação médica resulta de uma parceria entre a Ordem e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P que assinaram, para o efeito, no dia 4 de junho de 2019, um protocolo. “A comunicação médica vai melhorar no futuro” com a implementação desta prova , considera o bastonário, Miguel Guimarães. Por ocasião da formalização desta parceria, enalteceu ainda os aspetos relacionados com a defesa da língua portuguesa, tema que tem promovido em diversas instâncias.

Anexamos o guia que tem como objetivos: 
- Divulgar informação relativa à prova de comunicação médica;
- Responder às questões que mais frequentemente são colocadas sobre esta prova.

 

Confira, nos documentos em anexo, as datas e as localizações das Provas de Comunicação para o ano de 2021, bem como o Guia da Prova de Comunicação Médica. 

 

21 de dezembro de 2020

Documentos para download

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo