CRS defende instalação da EMA em Portugal

CRS defende instalação da EMA em Portugal

Numa nota, o Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos manifesta o seu apoio e a total disponibilidade para colaborar, na medidas das suas possibilidades, no processo de candidatura à instalação da Agência Europeia do Medicamento.

É a seguinte a nota do CRS:

 

Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos defende localização da EMA em Portugal

 

O Conselho Regional do Sul (CRS) da Ordem dos Médicos saúda a candidatura do governo português à localização da Agência Europeia do Medicamento no nosso país e manifesta o seu apoio à iniciativa, independentemente do local de Portugal que venha a ser escolhido para a localizar.

A Comissão de Candidatura Nacional criada para o efeito terá toda a colaboração do CRS, dentro das possibilidades e competências que a Ordem dos Médicos detém, e será apoiada na sua escolha da cidade-sede seja ela qual for.

O importante é que a EMA se instale em Portugal e esse desejo não se perca numa discussão estéril sobre em que cidade ou região do nosso país será a sua sede.

A fixação desta Agência Europeia trará benefícios para toda a Medicina portuguesa, para a investigação científica e clínica e para a indústria nacional.

O Conselho Regional do Sul quer trabalhar em conjunto com todos os agentes para que Portugal possa dar mais um passo na sua afirmação europeia e desta vez um passo de grande importância para a economia e a saúde no nosso país.

 

Lisboa, 8 de junho de 2017

1 de junho de 2003

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo