Dirigentes sublinham importância da formação

Dirigentes sublinham importância da formação

A nova presidente do Conselho Sub-regional do Ribatejo compromete-se a zelar “pela criação de condições para a melhoria de capacidade formativa dos serviços, promovendo uma melhor formação pós-graduada dos médicos e aumentando o número de especialistas residentes”, nas unidades de saúde da Sub-região.

Paula Pinheiro tomou posse a 21 de fevereiro, em Santarém, numa sessão que teve a presença do Bastonário e do Presidente do Conselho Regional do Sul.

A importância da formação foi igualmente relevada por Alexandre Valentim Lourenço, que defende, frequentemente, como solução para as regiões carenciadas de médicos a aplicação de medidas excecionais que fixem os internos nessas áreas. O Presidente do Conselho Regional do Sul manifestou todo o apoio do órgão a que preside aos novos dirigentes do Ribatejo e lamentou que se mantivessem cerca de mil novos especialistas sem acesso a concurso para o SNS, particularmente numa região onde faltam muitos médicos, sobretudo no Hospital de Santarém.

O Bastonário, que encerrou a sessão, sublinhou a falta de recursos médicos, operacionais e até de equipamentos que se regista em Santarém e, a propósito, recordou o que representa a boa formação médica para a qualidade dos cuidados de saúde. Por isso, recordou a iniciativa da Ordem de criar bolsas de formação, com o objetivo de manter o nível da formação médica em Portugal. “Nós formamos de facto os melhores médicos do mundo”, rematou.


22 de fevereiro de 2018

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo