Estudantes da Nova promovem jantar leilão beneficiente

Estudantes da Nova promovem jantar leilão beneficiente

O jantar leilão visa angariar fundos para apoiar a associação humanitária e a luta contra o cancro da mama, mas também os projetos de voluntariado da MarcaMundos e a entrada custa 30 euros por pessoa, sendo que parte desse valor, assim como o montante angariado no leilão, reverterá a favor de ambos os projetos.
As obras de arte em leilão têm como tema base “A Mulher Idosa e o Cancro” e foram criadas por vários artistas, de que se destacam Francisco d’Oliveira Martins, professor universitário e padrinho deste evento, Graça Morais, Helena Jalles, João Cutileiro e Sérgio Pombo, entre muitos outros. O leilão será apresentado por João Pinto Ribeiro, CEO do Palácio do Correio Velho.
O MarcaMundos é um projeto de cariz solidário, sem fins lucrativos e de carácter autofinanciado, que visa a participação de estudantes de medicina em projetos de voluntariado nacional e internacional de promoção e educação para a saúde em comunidades desfavorecidas e, subjacente a este propósito, ajudar a formar futuros médicos mais humanos e conhecedores da realidade do Mundo.
Em edições anteriores, o MarcaMundos enviou voluntários em missão para Moçambique, Peru, Indonésia, Polónia e Portugal, em parceria com a ONGD Helpo, Organização AIESEC e entidades nacionais de cariz social.
Unidas para Vencer é uma associação humanitária de apoio a doentes com cancro da mama, sem fins lucrativos, e que tem como missão primordial a solidariedade social, servindo de “âncora de conforto e porto seguro na doença oncológica”. Objetivos da associação são o apoio personalizado e individualizado aos doentes com cancro da mama em todas as fases da doença, desmistificando o problema clínico, com partilha de experiências e apoio familiar, social e profissional; e o apoio psicossocial com vista à reintegração na família e na sociedade, promovendo a autoestima e a normal integração na sociedade e no trabalho.
Assim, o MarcaMundos e a Unidas para Vencer convidam todos a fazer parte deste conceito que junta a entrega e o sonho de quem quer dar e a inocência de quem quer receber, estando presente neste Jantar e Leilão Beneficente.

A confirmação de presença ou reserva de mesa e número de lugares deve ser feita até dia 5 de Abril através do e-mail marcamundos@ae.fcm.unl.pt.

O pagamento (30€) poderá ser efectuado:
Por transferência bancária para o IBAN PT50 0018 0003 33598582020 79 (Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas), explicitando no descritivo MarcaMundos e o comprovativo de transferência enviado para o e-mail marcamundos@ae.fcm.unl.pt;

Também pode fazê-lo à entrada do evento.

 

 

26 de março de 2019

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo