EUA registam 919 mortos nas últimas 24 horas

EUA registam 919 mortos nas últimas 24 horas

Os Estados Unidos registaram 919 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para mais de 107 mil óbitos desde o início da pandemia, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.
De acordo com os números contabilizados diariamente pela Universidade Johns Hopkins, sediada em Baltimore (leste), até às 20:30 de quarta-feira (01:30 de hoje em Lisboa) os Estados Unidos estão quase a atingir 1,85 milhões de casos de contágio.
O país tem o maior número de vítimas fatais e de casos confirmados em todo o mundo.
Embora a pandemia tenha desacelerado nos Estados Unidos desde o pico atingido em meados de abril, os profissionais de saúde estão preocupados com um agravamento ao nível de casos e de mortes nas próximas semanas, devido aos atuais protestos contra o racismo e a brutalidade policial.
Há mais de uma semana que centenas de milhares de manifestantes se reúnem em grupos, em cerca de 140 cidades do país, formando multidões e ignorando o distanciamento social.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 383 mil mortos e infetou mais de 6,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 2,7 milhões de doentes foram considerados curados.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados (mais de três milhões, contra mais de 2,2 milhões no continente europeu), embora com menos mortes (mais de 169.700, contra mais de 180 mil).

Fonte: Agência Lusa, 4 de junho 2020

4 de junho de 2020

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo