Exposição de fotografias de Cabo Delgado

Exposição de fotografias de Cabo Delgado

“O princípio, o meio e o resto – Olhos nos olhos com os deslocados de Cabo Delgado” é o nome da exposição de fotografias e textos de Carlos Almeida, coordenador de projetos da Helpo em Moçambique, que é inaugurada na próxima segunda-feira, 10 de Maio, às 18h, na Galeria Mário Botas, na sede da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

Numa iniciativa conjunta da ONGD Helpo e da Ordem dos Médicos do Sul, esta exposição dá a conhecer o quotidiano dramático e as histórias de vida de pessoas deslocadas em Moçambique, na sequência dos ataques armados que há 3 anos assolam a província de Cabo Delgado.

Simbolizando os 14 anos de trabalho da Helpo no norte de Moçambique, foram selecionadas 14 fotografias, acompanhadas pelos respetivos textos, que revelam, numa perspetiva simultaneamente documental e emotiva, a situação de emergência em que vivem mais de 700 mil pessoas deslocadas de Cabo Delgado e a intervenção da Helpo no apoio a estas populações.

Carlos Almeida, autor das fotografias e dos textos, vive e trabalha desde 2010 no norte de Moçambique, e expõe pela primeira vez a título individual. Estas imagens foram recolhidas em Cabo Delgado e Nampula, durante o trabalho de terreno no apoio aos deslocados internos.

 

Horário da Galeria Mário Botas:

Segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00
Sábado, das 12h00 às 19h30

4 de maio de 2021

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo