Funcionamento da Ordem dos Médicos - Região do Sul

Funcionamento da Ordem dos Médicos - Região do Sul


Devido à pandemia de Covid-19 e à necessidade de impor medidas legalmente definidas, o Conselho Regional do Sul decidiu adaptar o atendimento nos seus serviços da Avenida Gago Coutinho, em Lisboa, a partir de dia 15 de janeiro e enquanto durar o atual período.

Pretendemos garantir todos os serviços que prestamos aos médicos, mantendo a maior segurança e reduzindo ao mínimo absolutamente indispensável a presença física no atendimento.

Entre a preocupação de facilitar sempre a relação dos médicos com a sua Ordem e a do esforço que se exige a todos no combate à pandemia que tem posto as unidades de saúde sob grande pressão, o Conselho Regional do Sul adotou o seguinte modelo de funcionamento:

 


O serviço de atendimento vai funcionar por marcação, todos os dias úteis, no horário normal de expediente (9h00 às 18h00).

 

As marcações para atendimento presencial serão exclusivamente feitas através do endereço de email secretaria@omsul.pt onde terá de constar obrigatoriamente:

- Nome do médico

- Número de cédula

- Assunto

- Contacto telefónico atualizado

 

Após receção do pedido de marcação, o médico receberá em 2 dias úteis um e-mail a confirmar a data e hora de marcação.

 

Os pedidos de certificados e alteração de dados (por exemplo, moradas, telefones e outros) devem também ser efetuados apenas pelo endereço de email secretaria@omsul.pt 

 

Para outros assuntos mantêm-se ativos os seguintes contactos:

- e-mail de contacto geral: omsul@omsul.pt

- telefone de atendimento geral: 215 917 500    

 

 

ATENDIMENTO SUB-REGIÕES

Sub-região de Beja
- atendimento presencial, mediante marcação via telefone (+351 284 389052) ou e-mail (ombe@omsul.pt)
Horário
2ª, 4ª e 6ª feiras das 16:00 às 19:00
3ª e 5ª feiras das 20:30 às 23:30

Sub-região de Évora
- atendimento presencial, mediante marcação
Horário
Dias úteis das 10:00 - 12:30 horas e 14:30 - 17:00 horas

Sub-região de Faro
- atendimento presencial, mediante marcação (927513739)
Horário
2ª a 6ª feira das 9.30h às 12.30h e das 14.00h às 18.00h (Faro)
3ª e 5ª feiras das 10.00h às 13.00h (Portimão)

Sub-região do Oeste
- regime de teletrabalho e marcação de atendimento presencial para situações urgentes
- atendimento via telefone (912685892) ou e-mail (omcr@omsul.pt)
Horário
Dias úteis das 15:00 – 19:00 horas

Sub-região de Portalegre
- regime de teletrabalho presencial
Horário
2ª a 5ª feira das 14:00 - 18:00 horas
6ª feira das 09:00 - 11:00 horas

Sub-região do Ribatejo
- atendimento presencial com marcação prévia para o telefone (966 165 302) ou e-mail (omsa@omsul.pt)
Horário
Dias úteis das 9:00 - 13:00 e 14:00 - 17:00 horas

Sub-região de Setúbal
- atendimento presencial com marcação prévia através dos contactos: 265 546 830 / 914 929 366 / omse@omsul.pt
Horário
Dias úteis das 10:00 - 13:00 e 15:00 - 19:00 horas

Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira

- regime de teletrabalho 
- atendimento via telefone (919910757) ou e-mail (omfu@omsul.pt)
Horário
Dias úteis das 14.00 - 19.00 horas

Conselho Médico da Região Autónoma dos Açores
- atendimento presencial
Horário
Dias úteis das 09:30 - 12:30 horas e das 13:30 -17:30 horas

 

CONSULTORIA FISCAL

O atendimento presencial da Consultoria Fiscal estará sujeito a agendamento prévio e realizar-se-à 3a e 5a feira, das 10 às 13 horas.

Este agendamento poderá ser feito por email, para cristina.simoes@omsul.pt, ou telefonicamente para 215 917 579 (Cristina Simões), nos dias úteis das 10:00 às 13:00. 

Não deverá deslocar-se mais do que uma pessoa ao atendimento, exceto em casos de manifesta impossibilidade, nomeadamente por situações de deficiência que obriguem ao auxílio de terceiros.

15 de janeiro de 2021

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo