Gerd Leonhard na Ordem dos Médicos

Gerd Leonhard na Ordem dos Médicos

Event date: 19/04/2018 Export event

Gerd Leonhard é um dos mais conhecidos futurólogos da atualidade, sendo autor de vários livros e convidado para múltiplos certames internacionais. O site http://www.futuristgerd.com/ espelha bem o seu pensamento e a sua atividade.
As sessões «Livro com Debate» são uma organização conjunta do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos e da Editora Gradiva e, desta vez contam com a presença de Gerd Leonhard em debate com Alexandre Quintanilha.
O futurólogo Gerd Leonhard, segundo a Editora Gradiva, "abre novos caminhos juntando o desejo da Humanidade de melhorar e automatizar tudo à nossa busca intemporal de liberdade e felicidade. Antes que seja tarde, devemos parar e perguntar: como adotar a tecnologia sem nos tornarmos nela? Quando ocorrer – primeiro de forma gradual, depois subitamente –, a era da máquina vai constituir o maior marco histórico da vida humana".
Assuntos centrais do debate serão inteligência artificial, computação cognitiva, comida impressa, a Internet das coisas, a morte da privacidade, o fim do trabalho tal como o conhecemos, a longevidade radical ou que valores morais está preparado para defender – antes de o ser humano perder o seu significado para sempre?
Segundo a Editora, "Gerd Leonhard fornece visões enriquecedoras e uma sabedoria profunda a líderes empresariais, a profissionais e a todos os que tenham de tomar decisões na nova era".
Alexandre Quintanilha, que debaterá com o pensador alemão, é um físico português de renome internacional, professor universitário, tendo sido um dos 10 cientistas conselheiros do Presidente da União Europeia.
Este debate é de grande significado para os médicos, pelo que a presença de todos é muito importante.

 

29 de março de 2018

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo