Guia para votação eletrónica

Guia para votação eletrónica



GUIA PARA A VOTAÇÃO ELETRÓNICA


 

 

Está em curso a consulta eleitoral para os órgãos sociais da Sub-Região do Ribatejo e para os membros eleitos para a Assembleia de Representantes pelo Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira.

 

Depois da bem sucedida experiência nas eleições para os colégios de especialidade, a votação será de novo efetuada com recurso ao sistema de voto eletrónico. Para tanto, os médicos receberam no seu telemóvel uma mensagem com um código PIN, essencial para exercer o direito de voto. Este código deverá ser guardado até efetuar a votação, podendo em caso de necessidade ser recuperado até às 20 horas do dia 18 de janeiro de 2018, contatando, para o efeito, os serviços da Ordem dos Médicos.

Se no número de telemóvel que tem registado na Ordem dos Médicos não recebeu uma SMS com um código PIN, contacte os serviços da Ordem dos Médicos.

 

Para efetuar a votação eletrónica, realize os seguintes passos:

 

1.       Na posse desse código PIN, acederá à plataforma de voto eletrónico clicando no link da mensagem (se o seu telemóvel permitir o acesso à internet), ou acedendo diretamente com recurso ao endereço eletrónico – https://goo.gl/u4dqPM (SUB-REGIÃO DO RIBATEJO) ou https://goo.gl/4C4YPG (REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA), que o encaminhará para a plataforma de voto.

 

2.       Deverá a seguir preencher os seguintes campos:

·         Número de cédula profissional

·         PIN

·         Data de Nascimento (introduzida de acordo com o formato DD-MM-AAAA; isto é, se por exemplo nasceu a 01 de fevereiro de 1973 deverá introduzir: 01-02-1973)

 

3. Acederá assim aos boletins de voto (um boletim de voto para a Assembleia de Representantes do Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira, três boletins de votos para os órgãos sociais da Sub-região do Ribatejo).

3.1 – Marque a sua escolha em cada um dos boletins de voto.

3.2 – Após ter selecionado a sua escolha em todos os boletins, confirme as suas opções

para concluir a votação clicando no botão submeter voto.

3.3 – Após confirmação do seu voto surgirá a mensagem “votação submetida com

sucesso”. O seu voto fica assim validado.

 

4. Só pode votar uma vez:

4.1 – O sistema não permitirá novas votações ou correção do voto efetuado.

4.2 – O voto eletrónico, por não ser rastreável em todo o processo, não pode ser

alterado nem anulado após a votação inicial.

 

Se, no entanto, preferir continuar a exercer o seu direito através de boletim de voto em papel, poderá fazê-lo por votação direta, no dia 18 de janeiro, na sede da Sub-região do Ribatejo (Av. Bernardo Santareno, 43, 1º Esqº, em Santarém) ou na sede do Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira (R. Nova de São Pedro, 54 – 1º, Funchal).

Para mais informações contacte a Ordem dos Médicos pelo telefone 215 917 500, entre as 9h00 e as 18h00, ou pelo e-mail omsul@omsul.pt.

 

Participe! Mais do que um direito, o seu voto é essencial para valorizar a Medicina!


 

23 de fevereiro de 2003

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo