Hospitais têm um mês para dizer de quanto dinheiro e pessoal precisam

Hospitais têm um mês para dizer de quanto dinheiro e pessoal precisam

Ministério deu até 27 de julho para que os hospitais discutam com as administrações regionais de saúde os investimentos para 2019. Preparação do Orçamento do Estado na área da saúde nunca tinha arrancado tão cedo.
Os hospitais têm um mês para comunicar as necessidades de pessoal e de financiamento que terão no próximo ano. Num despacho enviado já em junho ao setor da saúde, o ministério arrancou com o processo de preparação do Orçamento do Estado, a primeira vez que começa tão cedo, em que impõe que os hospitais públicos concluam até 27 de julho as negociações com as administrações regionais de saúde sobre os investimentos para 2019.

O documento, assinado a 30 de maio pela secretária de Estado RosaValente de Matos, dá também até 13 de julho para que as administrações se reúnam com os vários setores dos hospitais para definir os objetivos de produção e as carências de recursos humanos para o próximo ano. Uma negociação que coincide precisamente com a entrada em vigor da lei das 35 horas de trabalho, por exemplo, para todos os enfermeiros, que tem levado a Ordem e os sindicatos a alertar para a necessidade de contratação de mais cinco mil profissionais para evitar o encerramento de serviços.

Fonte: Diário de Notícias, 25 de junho 2018

26 de junho de 2018

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo