Hospital da Régua continua sem data prevista para a reabertura

Hospital da Régua continua sem data prevista para a reabertura

Antigo médico exige esclarecimentos.

 

Duas semanas depois de a bactéria legionela ter levado ao encerramento do Hospital da Régua, continua a não haver uma data prevista para a reabertura da unidade.

O antigo médico e presidente da Associação de Amigos do Hospital, Eduardo Miranda, colocou uma nova faixa de protesto, onde se lê “Costa, já mandaste matar a legionela?”, em frente ao edifício para mostrar a sua indignação com a “falta de informação dada à população”.

O médico sublinha que “já passaram vários dias sobre a presumível deteção da legionela e da colheita da água”. Eduardo Miranda critica a demora em “dar a conhecer o resultado da contra-análise”, porque, segundo garante, podem ser “obtidos em 24 horas”. “Não acredito que o aparecimento desta bactéria seja uma coincidência. Temo que o hospital não volte a abrir”, lamenta.

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro diz que continua à espera dos resultados da contra-análise à qualidade da água e sublinha que “só após a conclusão destes exames, é que se irá pronunciar relativamente ao futuro” da unidade.

 

Fonte: Jornal de Notícias, 17 de Março 2016

17 de março de 2016

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo