Internos asseguram urgências

Internos asseguram urgências


Paulo Simões adverte que é insustentável manter as urgências a funcionar como estão, quando "são os internos que suportam os serviços", em todos os hospitais do país. O presidente do Conselho Regional do Sul fez a palestra «Formação no "novo" SNS», no final do programa do Open Day CHULN 2023, que decorreu no Auditório Prof. João Lobo Antunes.

O dirigente sublinhou que "esta situação levará muitos a enfrentar, todas as semanas, ou várias vezes por semana, o desgaste de horas intermináveis de trabalho, em condições precárias e com muito pouco apoio de elementos seniores que permitam esclarecer as dúvidas e as angústias de decisões repetidas e muitas vezes mal suportadas nesses serviços".
Para Paulo Simões, "são estas condições que irão condicionar o futuro desses jovens médicos, que após a conclusão da sua formação especializada rapidamente fogem para lugares mais aprazíveis, com melhores condições de trabalho em Portugal ou no exterior. Por isso, para falarmos do que poderemos esperar no futuro da formação no SNS teremos de especificar onde estaremos no futuro".
O Open Day CHULN é uma iniciativa que se repete ano após ano, que visa acolher os novos internos do Centro Hospitalar de Lisboa Norte e que este ano se realizou na manhã do dia 25 de outubro.

25 de outubro de 2023

Categorias

Categorias

Arquivo de Notícias

Arquivo